My Kentucky

By | 22:36 2 comments
Roças pra um, lar para outros. Kentucky pode ser interpretada de várias formas por cada experiência individual. O estado que me acolhe a 10 meses é simplesmente mais um entre os 50 estados americanos e está localizada bem no sudeste no país. Basicamente a renda local é movida em função do turismo e outros segmentos.



O nome da "terrinha" foi dado por povos nativos de origem indígena que significa terreno de caça sangrento. Um estado onde 90% dos 4 milhões habitantes são brancos e mais de 85% são cristãs, existem somente duas cidades de grande porte. Uma delas é a que eu vivo, Lexington, meu provisório lar nos Estados Unidos. Se Kentucky já é considerado roça, Lexington não foge muito disso, apesar de ser considerada uma cidade grande comparada a outras dos estado, ela por sua vez possui somente 300 mil habitantes. Basicamente 10 vezes menor que a cidade em que eu vivia no Brasil. 

Em si, Lexington não é uma cidade com grande potencial turístico como outras, não é o destino favorito de turismo, tão quanto Kentucky. Mas não vale esquecer que Lexington é capital de corrida de cavalos dos Estados Unidos, não vale esquecer também que aqui tem a Universidade de Kentucky, a melhor Universidade do Estado com 16 Faculdades no Campus que representa a cidade de Lexington que tem quase 30 mil alunos atualmente. Outro fator predominante que torna a Universidade muito conhecida é o time de basketball universitário Kentucky Wildcats, cujo possui mais conquistas que qualquer outro do país na liga principal. Vale destacar a noite no downtown, onde se encontra pubs, bares, restaurantes e pistas de danças com pessoas que vários estilos, nacionalidade e idade.




Além de Lexington, cidades como Louisville, a maior do Estado com um formato mais bem desenhado de cidade grande. Também tem a capital do Estado Frankfort, não é uma grande cidade, mas se destaca pelo lindo capitol que está localizado o governo do estado, a cidade é bem charmosa com seus 30 mil habitantes.



Particularmente não conheço muitas cidades de Ketuncky, além dessas que citei, já visitei Paris e Georgetown. Mas pretendo explorar essa terra que posso chamar de minha segunda casa.

Kentucky encanta pra quem permite enxergar essa roça com os olhos certos, um estado com belezas naturais fascinantes, parques naturais, rios, trilhas, cachoeiras, locais fantásticos para praticar esportes relacionados com a natureza e para acampar, pescar se divertir. Na terra do famoso KFC é aqui que se pode ver uma ponte de pedra feita pela natureza, tão incrível que parece lapidada, é aqui que existe a caverna mais extensa do mundo e outras muitas atrações que ainda não conheci, mas pretendo absorver o máximo desses 5 meses que ainda me restam na minha roça.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

ll disse...

Muito legal :3

Alê ARH disse...

Morei muito tempo nesse lugar Kamila. Amei viver por lá. ")