1 ano depois - A Readaptação

By | 10:47 Leave a Comment
Pois bem, o tempo literalmente voa. No ultimo dia 24 de dezembro completou um ano do meu retorno pro Brasil após um período de 1 ano e 4 meses como intercambista nos EUA.

Essa foi uma fase de mudança tão grande na vida quanto minha ida aos EUA. Por um lado foi muito bom reencontrar minha família, meus amigos e minha cidade Natal. Contudo por outro lado, foi duro me separar das amizades que construi lá e da cidade que eu criei um carinho muito grande (Lexington).

Foi a melhor experiência cultural e acadêmica que eu tive, mas esse ciclo foi encerrado a um ano atrás.



Pode parecer estranho, mas eu realmente precisei me readaptar. Tudo estava muito diferente do que eu tinha deixado antes de viajar, falo de pessoas, lugares e inclusive eu tinha mudado bastante.

Da mesma forma que me adaptei a viver lá, me readaptei a viver aqui também. Itens como falta de segurança, educação, limpeza e organização precisaram ser reinseridos em meu cotidiano.

Mas enfim, o ser humano se adapta de formas diferentes. Os que conseguem ir mais longe são aqueles que possuem uma capacidade incrível que se adaptar e sobreviver ao meio em que eles estão inseridos.

Após um ano, sinto orgulho em ter nascido em Salvador e amo minha cidade, mesmo as adversidades que ela tem. Não sei qual será o próximo passo de minha vida, mas que em mim ainda haja a capacidade de readaptação.

Se quiserem conferir mais, deem uma olhadinha dos meus primeiros passos de quando retornei pro Brasil aqui.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: