Segurança na Universidade - EUA

By | 11:18 Leave a Comment
Quando alguém me pergunta se onde eu vivo é um local seguro e tranquilo, a primeira resposta que vem em minha mente é um sim!
Sim, moro numa cidade de médio porte com baixo indicie de criminalidade, numa região com poucos imigrantes e com uma forte influência religiosa sobre a população.



Mas especificamente moro dentro do campus, onde a segurança é mais reforçada, existe uma policia própria dentro do campus administrada pela universidade. Existem viaturas ao redor do campus durante 24 horas. A policia também normalmente informa todos os delitos cometidos no campus, não acontecem com tanta frequência, mas acontece. Eles costumam mandar e-mail, mensagens de texto e fazer ligações com mensagem gravada para informar algo que ocorreu no campus. Isso vale também para tempestades, fortes chuvas ameças de tornado e outros, como essa mensagem abaixo.



Nenhum lugar é 100% seguro, nem dentro do campus dentro de uma cidade "segura", mas para chegar o mais próximo disso, dentro do campus há alguns trajetos que podem ser feito pelo estudante a qualquer momento e podem ser considerados seguros. É geralmente uma zona monitorada por câmeras e que existem equipamentos que podem ser ativados em caso de emergência somente apertando um botão, como nas foto abaixo.





Esse caminhos são bem sinalizados com uma pegada de um gato que seria a representação do mascote da Universidade.




Pude ver sistemas parecidos em outras universidades, achei um grande exemplo de controle de segurança. Fico feliz por poder andar com notebook na mochila, celular na mão a qualquer momento, poder voltar de madrugada para casa sem nenhum preocupação, deixar o celular na mesa durante o almoço enquanto vou pegar comida sem peso na consciência e outras coisas que infelizmente não vou poder fazer quando voltar ao Brasil.

É claro, até mesmo aqui existem pessoas mal intencionadas, mas não muitas. Porém esse exemplo cito de onde eu vivo, sei que existem algumas cidades perigosas nos EUA, principalmente grandes cidades, onde há marginalidade, mas esse não é o exemplo, relato somente o que vive e o que estou vivendo.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: