Iphone - Um luxo ou um fanatismo?

By | 12:25 1 comment
Confesso que durante muito tempo tive uma relutância em adquirir produtos da Apple.

No intercambio que fiz para os EUA, logo quando chegamos lá todos nos recebemos um auxilio material didático no valor de $1.300 dólares que basicamente era destinado para aquisição de um notebook ou tablet e os livros requeridos pela universidade. Sendo bem franco, o dinheiro era suficiente para comprar um bom notebook e um celular top de linha. Praticamente todos de minha chamada fizeram isso. Por exemplo, realizaram a compra de um notebook Acer custando seus 550 dólares e um celular (Iphone ou Galaxy) na faixa de 650 dólares, sendo que o restante ($200 dólares) era suficiente para comprar os primeiros livros didáticos.

Pois bem, quando cheguei lá, achei um absurdo pagar $650 dolares num Iphone 5 (o modelo que estava sendo comercializado no momento), muito menos num Galaxy S4 ou LG G2. Resumindo a grande maioria das pessoas que compraram um notebook razoável acabaram comprando o Iphone também. Minha opção no momento foi comprar um infeliz Nokia 521, que custou seus 130 dolares. Um “quebra-galho”, bom custo-benefício, mas a plataforma Windows Phone em minha opinião é horrorosa, limitada com muitos travamentos.

Minha visão sobre a Apple era de uma marca que investe massivamente em marketing persuadindo os clientes a comprar um produto de especificações técnicas limitadas num custo exorbitante. Em outras palavras, você estaria comprando um produto por status. Não sei bem o percentual de estudantes que possuíam um Iphone em minha universidade, mas massivamente quase todos eles possuíam esse aparelho, seja o modelo mais recente ou os mais antigos.

Talvez isso até exista, mas minha mente foi mudando ao longo do tempo sobre esse assunto. Espero que eu não tenha sido persuadido, rsrsrs. Contudo após minhas frustrações em alguns smartphones como Nokia 521, LG optimus G e Galaxy S4, eu resolvi comprar um Iphone 5S faltando um mês para meu retorno ao Brasil e foi sem duvidas a melhor escolha que eu fiz sob o aspecto de celulares. Foi muito tardio, mas experimentei a plataforma IOS que mesmo não possuindo um Hardware poderoso, flui muito bem, não apresenta travamentos, facilidade de navegação, sem excessos aplicativos ou recursos inúteis como pude ver no android. Outro quesito foi a câmera, que mesmo tendo somente 8mpx, possuía uma qualidade muito melhor que os 13mpx do Galaxy S4. Enfim, a compra que eu deveria ter feito no momento em que cheguei, não haveria arrependimentos e a compra dos três outros modelos custou muito mais que bendito Iphone. Resumindo, meu aparelho me satisfaz quase por completo em minhas necessidades do uso de um celular, com exceção a duração da bateria.

Sim, a compra dos produtos da Apple é um péssimo custo beneficio, sem sombra de duvidas. O Iphone costuma custar no Brasil até duas vezes mais o valor de outro smartphone com especificações parecidas. O mesmo se aplica para outros para tablets e notebook. Mesmo (em minha opinião) o MacBook e o Ipad serem os melhores equipamentos em seus respectivos segmentos, seus valores (principalmente no Brasil) estão fora de mercado. Exemplo: para adquirir um MacBook Air você precisaria desembolsar um montante de R$5 mil reais e provavelmente um notebook de configurações simulares custariam R$1,5mil reais. Vale ressaltar que o MacBook é “A Máquina”, quem tem, conhece.

Enfim, minha intenção não é fazer apologia de compra dos produtos da Apple, mesmo afirmando que o Iphone, Ipad e MacBook são os melhores em seus respectivos seguimentos. Eles são um péssimo custo beneficio e provavelmente você precisará possuir um bom poder aquisitivo para possuir um destes ou ter sido um intercambista como é meu caso, rsrsrs.

Portanto opiniões mudam, anteriormente julgava como “posers” aqueles fanáticos por Iphones, mas hoje me declaro um apreciador dos produtos da Apple e enquanto puder manter ou comprar estes, continuarei tendo seus produtos.  

Talvez você até me julgue como um fanático ou poser, mas eu te entendo, já pensei igualzinho a você.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Unknown disse...

Cara se tivesse comprado um Motorola sua ideia seri diferente
Motorola flui perfeitamente com Android pq roda o Android puro ,não tenha dúvidas Motorola é a melhor marca no mercado