Começando a aprender um novo idioma

By | 13:19 Leave a Comment
Conhecer uma segunda língua hoje é extremamente necessário para quem almeja ter uma boa colocação no mercado de trabalho. Em breve gravarei um vídeo com dicas para quem quer aprender um novo idioma, para antecipar ele, segue algumas dicas pra você que ainda não tem dinheiro ou tempo para investir num curso de inglês ou um intercâmbio:

1) Assista filmes e series em outro idioma.

Inicialmente com legenda em português mesmo, com isso você vai começar a fazer associação da tradução nas legendas com o som da fala em inglês. Um segundo passo é pôr as legendas em inglês a fim de associar o som e a escrita do idioma. Por fim, enquanto estiver escutando o áudio em inglês, tente  repetir das falas que estarão sendo ditas, isso melhora muito a pronuncia. Se você for iniciante e quer aprender inglês por exemplo, series como “friends” e “How I met your mother” ou mesmo desenhos animados são muito válidos, pois possuem uma linguagem simples e corriqueiras.

2) Leia livros em outro idioma.

Para inicio, livros infantis ou educativos são ideais. Possuem uma linguagem simples e são mais fáceis de serem compreendidos. Sempre com um dicionário do lado, você irá realizar a leitura do livro sempre checando o significado das palavras, o inicio será um pouco complicado, mas ao longo do tempo as palavras se tornaram familiares e o uso do dicionário será cada vez menor.

3) Bate papo

Usar o chat de outros países é uma excelente dica. Pois a pratica de conversação via texto pode ser melhorada consideravelmente com esse pratica. Seja aprender uma conversa informal, com gírias que muitas vezes você não ver em livros ou filmes, mas que são bastante utilizadas no dia-a-dia pelo nativo, assim você consegue diminuir o distanciamento da sua fala com a dele. Existem redes sociais e sites de relacionamento que podem ser facilmente acessados.

Essas e outras dicas eu vou postar no canal do youtube. Para mais: acessem nosso Canal: Alê Nas Américas
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: