Gaste menos, viaje mais!

By | 16:25 Leave a Comment
Chego no inicio do ano, o décimo terceiro já foi embora, me deparo com as dividas de cartão de crédito das compras e festejos no final de ano e novas dívidas que sempre surgem em janeiro como seguro de carro, manutenção, pós graduação e outras leves pendências.

Em tempos de crise, tudo está inflacionado. O custo para comer no restaurante, abastecer o carro, pegar um ônibus, comprar uma roupa ou até mesmo comprar aquele pão francês está mais alto.

Então, como posso com pouco dinheiro continuar com meus luxos minhas viagens? 



Tá ai, podem me chamar de canguinha, mas procuro gastar o quanto menos possível com "coisas materiais" e utilizar essa grana pro meu lazer. Tá, coisas materiais. Papinho hippie né? Mas não, outro dia olhei pro guarda roupa e vi que 90% das roupas que eu tenho eu não uso. Das 8 calças jeans que eu tenho, malmente uso 3. Olhei para os 15 pares de tênis que eu tenho e descobri que uso uns 3 e olhe lá. Vi as 5 cameras que eu tenho e vi que só tiro foto usando o celular e uma vez ou outra com numa camera maior. Comprei uma bicicleta à 2 anos e ela ainda está dentro da caixa.

Ai eu penso, putz! Eu já tenho um porrada de coisa que não uso, pra eu vou comprar mais? Olhe que eu tenho certeza que não o único que vive essa sina. Muitas vezes compramos coisas que não precisávamos e não fazemos o uso devido disso, sendo que esse dinheiro poderíamos gastar com nosso lazer, nossas viagens.

Pois bem, nessa rotina maçante de trabalho, quero dedicar o máximo de tempo e dinheiro possível em meu alivio mental.

Em 2016 pretendo fazer isso se concretizar, fazendo algumas viagens, conhecendo mais minha cidade e outras próximas de onde moro. 

Enfim, evitar o máximo possível que a crise domine meu fôlego de viajante.

Se quiser saber como fazer uma viagem baixo custo, confira!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: