Couchsurfing - Primeiras impressões

By | 17:05 Leave a Comment
A cerca de um mês fui apresentado a um app que achei um barato: o couchsurfing.

Couch surfing é um rede social que dentre outras funções tem como principal objetivo permitir que pessoas durante suas viagens se hospedem gratuitamente na casa de outras pessoas enquanto estiverem viajando.

Ai você se pergunta: por qual razão as pessoas iriam oferecer hospedagem gratuita para pessoas que estão viajando? A partir desse questionamento você consegue entender o real objetivo dessa rede social. A partir do momento em que você em sua terra natal oferece esse tipo de ajuda para mochileiros, aqueles amantes de viagem, mas que nem sempre possui muitos recursos financeiros para isso, você faz com quem esse voluntariado funcione como uma corrente e acaba permitindo uma futura possibilidade de fazer uma viagem sem precisar também arcar com custos de hospedagem.

Assim, isso não para por ai. Um outro fator muito importante é que quando você abriga um imigrante em sua casa, torna se possivel um profundo intercâmbio cultural tanto para o "host" quem abriga, quanto para o "traveler" o viajante.

Eu particularmente nunca usei o couchsurfing na função "host" ou "traveler". Host porque moro com meus pais, e por mais que eu quisesse receber um imigrante em casa, eu ainda não posso dar esse luxo e Traveler porque desde que instalei o app ainda não pude viajar, contudo mês que vem pretendo por em prática a dinamica desse app numa viagem que eu vou fazer.

Primeiras impressões? Excelente app, precisa melhor só um pouco a interface. Utilizei ele para ajudar turistas a conhecerem um pouco mais da cidade e praticar um pouco meu inglês enferrujado. Em breve escreverei algo mais concreto sobre esse app.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: