A melhor terça feira do mundo

By | 12:34 Leave a Comment
Posso até não sair aos finais de semana, mas quase todas minhas terça-feiras tem endereço certo: Pelourinho. Pode parecer estranho, mas é isso mesmo, uma terça feira, um dia teoricamente pacato quando se trata de festas em Salvador. Por aqui o movimento começa com mais intensidade à partir das quinta-feiras. Pois bem, numa das minhas visitas ao pelourinho à noite, eu tinha sido de um festa do trabalho em Dezembro de 2015 direto para lá com o intuito de ver a terça feira da benção que sempre acontece no Terreiro de Jesus. Por lá eu recebi um panfleto do show de Geronimo, O pagador de promessas  e lembrei que muitos amigos meus já tinham me recomendado. Assim me comprometi em na semana seguinte conferir.

Eu já havia ouvido falar de Gerônimo como um dos propulsores da Axé music nak Bahia com canções que marcaram a geração passada, mas particularmente não conhecia o trabalho dele. Pois bem, ai estava eu cumprindo a promessa e ver porque esse show era tão bem recomendado. Assim, desse dia até então compareço pelo menos duas vezes todos os meses.

O espetáculo que se apresenta todas as terças feiras é repleto de muita energia expressada através das músicas de diversos ritmos, das coreografias e  dos figurinos marcantes com sua raiz afrobrasileira explícita. Todas as oportunidades que tive, eu pude sentir energia e vibração do momento seja pelas musicas do próprio Gerônimo que já estão na ponta da lingua do público fiel do show, ou mesmo de cada convidado que toda semana traz uma novidade. 


Para todo turista que vem para Salvador e tem oportunidade de estar no Pelourinho eu sempre recomendo esse show. E de todos que foram até então compartilharam o mesmo sentimento que eu tive: um espetáculo único a cada semana.

Onde: Praça Pedro Arcanjo - Pelourinho. Salvador - Bahia.
Quando: Toda terça feira (com algumas exceções)
Quanto: R$20,00 reais (inteira), R$ 10,00 reais (meia).




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: