O Ócio que desperta talento

By | 16:19 2 comments
De férias, restaurante universitário fechado, tenho a obrigação de me virar e encontrar alguma maneira de me alimentar.

Pois é, existem duas opções obvias:

1 - Almoçar na rua - Geralmente Fast Food ou alguns restaurantes em que o preço varia entre 7 a 12 dólares por refeição. Detalhe, o que não é Fast Food é comida é bem tipica de alguma país, exemplo México, Itália, Árabe e outros países. Não se compara a comida brasileira.

2 - Comprar comida e fazer em casa - É trabalhoso, no minimo dispor 1h para o preparo, mas não tão caro, uma refeição simples com arroz ou macarrão com carne ou frango sai em média por 1 a 2 dólares.

Então nesse período de ócio acadêmico tenho tentado preparar comida em casa, porque é muito mais econômico e modéstia parte está saindo melhor que as comidas dos restaurantes.

Os pratos não são tão sensacionais no brasil, como arroz e bife, macarrão com bife e outros, mas é bem difícil encontra-los aqui nos EUA e quando se acha o sabor nem se compara ao qual estamos acostumados a comer.

Mesmo satisfeito, hoje resolvi variar um pouco, fiz um risoto de frango, gostei de mais! Ficou bem maneiro. As fotos abaixo retratam as etapas de execução do prato:





















Para ficar pronto foram quase 2 horas de muito trabalho, mas valeu apena! Que ócio desperte ainda mais talentos!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Willian Bomfim disse...

Muito bem Alê, mais apenas uma dica, utilize azeite, o saber fica muito melhor. Eu mesmo só uso azeite.

Alê ARH disse...

Pode deixar! Anotado para a próxima!