Culinária americana - Um pequeno desastre

By | 19:41 Leave a Comment
A culinária pode ser um ponto marcante de um determinado destino turístico. Inúmeros países no mundo possuem pratos típicos que muitas vezes por fazerem tanto sucesso acabam se espalhando pelo mundo através de restaurantes com comidas típicas de um determinado pais. Exemplos claros são os restaurantes italianos, chineses, japoneses, mexicanos, brasileiros, árabes espanhóis e muitos outros.



Uma boa culinária facilmente se difunde pelo mundo, porém esse não é o caso da comida americana. Um dos poucos pontos que eu realmente detestava nos EUA era a alimentação. Eles simplesmente conseguem transformar qualquer receita simples num completo desastre.

Exemplos claros dessa bagunça no paladar:

  • Feijão adocicado – Simplesmente não tinha nenhum gosto de feijão, há pessoas que gostem, mas rolava comer isso.
 

  • Purê de batata com pimenta – A mania americana de pôr pimenta em tudo, não liberava nem mesmo o purê;
  • Arroz sem sal – E sem nenhum sabor, era algo com por arroz na água e tirar;
  • Pizza – Massa muita grossa, pouco recheio e muito, mas muito molho de tomate. A sensação é de estar comendo extrato tomate com pão.
  • Carne – Imagine uma carne que naturalmente seria deliciosa. Pois bem, eles afogam ela num molho barbecue e aquela linda carne de churrasco tem mais sabor de doce que de carne.
  • Salmão – Novamente o molho barbecue entra em ação. Acho que eles não curtem sentir o sabor natural e bom das coisas.
  • Macarrão – Temperar pra quê? Vamos encharcar no óleo sem tempeiro nenhum e dar para eles comerem.

Essa foi a experiência vivida após estar me alimentando 1 ano e meio em restaurantes universitários. A solução era comer frango grelhado todo santo dia e torcer para que algum prato bom aparecesse, como ocorria as vezes.


Isso eu falo de restaurantes, porque a forma mais comum de refeição nos Estados Unidos é fast food. As pessoas não tem tempo a perder, então a melhor forma de se alimentar é ir em algum lugar que você não gaste mais de 15min para pedir e comer algo. Seja café da manhã, almoço, jantar os mais procurados são fast food. E o campeão de pedidos é o famoso hambúrguer. Eu comia hambúrguer todo os dias no jantar, por menos saudável que parece, era até bom. Para completar a caixinha de gordura uma batata frita aos pingos de óleo e um copão de Coca-Cola. Tá aí, raramente se encontra suco natural lá, e entre refrigerante e sucos industrializados, a primeira opção ainda é a melhor.

Um ponto alto da decepção foi quando uma família americana me convidou para um churrasco. Eu foi animado em matar minhas saudades daqueles churrascos dos finais de semana no Brasil. Quando chego lá, só tinha hambúrguer e salsicha assadas na grelha. Tipo, deprimente, era realmente ruim. Sério.

Mas nem tudo é tão mal, alguns restaurantes americanos tinham uma comida muito boa, que servem diversos pratos muito bons. São caros, do tipo pagar algo por volta de R$ 90 Reais numa refeição, com bebida e sobremesa, mas uma vez na vida não mata. Eles são o TGI Friday's, Charley's e Denny's. Esses 3 foram os melhores restaurantes americanos que fui, isso sem falar da Jambalaya que eu simplesmente me apaixonei e aprendi a fazer ela.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: