Alguns momentos de nossas vidas são extremamente cruciais para definir nosso futuro. Uma decisão tardia ou simplesmente o fato de não tomar essa decisão ao longo da vida pode determinar a perda de um emprego, de uma promoção ou até mesmo de conhecer aquela mulher que seria a mãe de seus filhos.
Nos deparamos diariamente com escolhas em qualquer lugar que estejamos. Após viver um pouco mais de 24 anos eu pude concluir e afirmar a cada dia que mais vale tomar várias decisões mesmo que algumas delas sejam erradas do que permanecer estável e imparcial nas situações que enfrento. Situações de arrependimento por algo errado feito são bem presentes ao longo de uma vida, mas um arrependimento muito duro é aquele que temos por um oportunidade que perdemos não simplesmente não tentarmos alcançar ela por medo ou acharmos que somos incapazes de atingir-las e até mesmo
uma decisão tardia.
O tempo pode ser nosso aliado ou nosso pior inimigo, isso depende muito da forma que usamos ele. Mesmo o tempo não parando em nenhum instante se permanecemos estagnados em qualquer momento de nossas vidas, deixaremos de ver possibilidades boas que estão ao nosso redor e de aproveitarmos oportunidades a nossa vista.
Não falo em viver desenfreadamente sem responsabilidades, arriscando tudo todos os dias e achar que a situação em que se encontra nunca é a ideal.
Eu falo em sair da zona de conforto procurar sempre o melhor para si mesmo, analisando as situação e arriscando. Sem tomada de decisões, assumindo os riscos nunca haverá progressão. As únicas coisas que ficaram na mente são lamentações e dezenas de "se" no pensamento de como a vida seria hoje.
0 comentários:
Postar um comentário