Sou beneficiário, mas não apoio o governo

By | 17:10 Leave a Comment
Hoje vamos falar um pouco sobre política. Estou longe de ser um especialista nesse assunto, mas ao longo do meu processo de crescimento criei conceitos e pontos de vistas politicos.

Minhas opniões são estreitamente pessoais e eu só as manifesto quando sou "cutucado".
Pois bem, para quem não sabe, eu possuo um posicionamento politico de direita. Basicamente apoio a hierarquia social (não necessariamente a desigualdade social), o conservadorismo, o capitalismo (sustentável). Logo, tenho ideias opostas ao socialismo, que é um modelo politico fracassado. Idealmente é interessante pois visa a coletivação dos bens, mas na prática é um desastre.

Não sou a favor da atual gestão do governo, regida pelo partido dos trabalhadores. Isso muito antes dos escândalos do petrolão. Isso porque sempre me demonstrou ser um política populista que aparentemente tinha o intuito de ajudar a população mais carente, mas ao meu ponto de vista o principal objetivo era influenciar os mesmo a depositarem sua confiança (voto) neles por uma falsa impressão de possível melhoria de vida.

Eu, Alexandre não sou à favor desse tipo de política, não achando que o bolsa família é um programa que funciona bem para sociedade. 

Me baseio nessa ideia:

"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."  Lao-Tsé

O programa sim, ajuda pessoas temporariamente, contudo deixa o "cordão umbilical" indivíduo preso ao governo. Lembro de politicagens no período de eleição que reafirmavam o pai da criança ameaçavam o fim do programa se outro governo assumisse.

Mas vem cá, qual o contexto disso tudo com esse blog? Não estou desfocando os posts, hoje é somente um desabafo, eu como ex CSFer, beneficiário de um dos programas do governo federal na gestão a presidente (não presidenta) Dilma Rousself, o programa ciências sem fronteiras que concede bolsas de gradução sanduíche para estudantes de nível superior em universidades ao redor do mundo.

Sou questionado como um beneficiário do mesmo posso ir de encontro ao governo atual. Respondo-lhes fui beneficiado por um programa do governo federal, que caracterizo como uma ação genial adotada por eles, sou grato pela oportunidade ao qual foi proporcionada, que me permitiu o crescimento intelectual, acadêmico e cultural. Contudo não possuo nenhum cordão umbilical preso ao governo e estou longe do período de voto de cabresto. O fato de ter sido beneficiado por alguma ação do governo não me faz está preso a ele. 



Um presidente da republica é acima de tudo um administrador do país, e na minha visão Dilma está bem longe de ser a ideal para o país. Isso porque eu nem falei da corrupção institucionalizada que o país sofre.

A para os curiosos que quiserem saber mais sobre meu posicionamento, basta me procurar, sou aberto para discussões. Só peço por gentileza para tirarem o estigma de que eu devo algo ao governo, pelo contrário, nós cidadãos contribuintes temos direitos recebermos o retorno do que nos foi investido.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: