Engenheiro e Blogueiro

By | 20:30 Leave a Comment
Hoje é o dia do Engenheiro, 11 de dezembro. Data comemorativa para todos aqueles que sofreram 5 anos (as vezes mais) debruçado em equações sem fim.

Pois bem, estou concluindo esse semestre meu curso de Engenharia Civil, após uma longa e dura jornada (só eu sei),

Algumas pessoas já me questionaram o porque um futuro Engenheiro teria um blog, que por sinal não fala nada sobre Engenharia. Hoje me sinto muito à vontade para falar, mas já me causou certo desconforto.

Basicamente algumas pessoas consideram um blog coisa de desocupado, adolescente, modinha e perda de tempo. Infelizmente essas pessoas não sabem que existem muitos blogueiros adultos e que por sinal ganham muito dinheiro com sua publicidade e possuem com conteúdos excelentes.



A parte de ganhar muito dinheiro não faz parte de minha realidade, se eu escrevesse somente para ganhar dinheiro, tinha desistido no primeiro mês. Só para efeito de números, em dois anos e 4 meses de blog, eu faturei somente $9,14 dólares com publicidade.

Eu escrevo por prazer, sobre viagens, opniões pessoais, tecnologias e quase nada sobre engenharia. Engenharia é minha profissão, minha paixão e me orgulho por ter escolhido ela pra minha vida, mas em paralelo a isso gosto muito de escrever, de expressar opniões, pontos de vistas e informações.

Só tenho a agradecer por cada leitor, o prazer de um escritor é ter o prazer de ver o alcance de sua obra, mesmo que esse seja um Engenheiro metido a colunista.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: