Viagens sem câmeras

By | 22:59 Leave a Comment
Quando viajamos, estamos provavelmente conhecendo novos lugares,  sejam praias, parques, museus ou qualquer atração turística. Precisamos perpetuar aquele momento de alguma forma, basicamente através de fotos.

Pois bem, pensemos como era a 30 anos que não existiam maquinas fotográficas portáteis. Como a geração passada fazia para registrar esses momentos? Simplesmente não fazia. Será que isso tornava a viagem menos interessante? Aposto que não.



Não vou ser hipócrita, fotografar ambientes e poder registrar os momentos é um barato. Tenho certeza que quando não existia câmeras, alguém já deve ter dito a sensação de querer eternizar um momento, mas não pode. 

Temos sim que usar a tecnologia ao nosso favor, mas não em excessos. Quantas vezes já me peguei viajando, tirando milhares de selfies, fotos de coisas em excesso, sem aproveitar o momento propriamente dito. Pior, depois da foto tem a publicação, mais legendas, mais hastags e ficar atento aos comentários das fotos. Provavelmente alguém se identifique comigo. Mas enfim, vejo isso como excessos.

Não vou abolir a câmera, mas sim viver mais a viagem do que um simples check in para mostrar o que estou fazendo, o que estou comendo e qual será minha próxima parada.

Espero conseguir.

Fica a dica. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: