Thionville - França - Sob meu olhar

By | 07:20 Leave a Comment
Oi! Retomando a série sob meu olhar. Estive em Thionville na França tirando algumas fotos da cidade. Nada profissional, tirei todas as fotos com meu celular, sem edição.

Thionville é uma pequena cidade na França a cerca de 30min de Luxembourg via trem. Foi uma viagem relativamente barata, no total ida e volta custou 7 euros.

Em relação a custo com refeição, existem alguns pratos servidos por 10 - 15 euros. Eu preferi ficar no Kebab (google it) que me custou simplórios 6 euros e fez minha felicidade.

Onde ficar? Como passei algumas horas não precisei me hospedar por lá. Mas jogando no google o hotel mais barato que achei sairia por 41 euros. Não encontrei hostel. Airbnb ou couchsurfing seriam as melhores opções. Couchsurfing é gratuito, no caso no airbnb 20 euros é o suficiente para um casal dormir.

Mesmo sendo pequena é bem atrativa, Thionville possui diversos bares, restaurantes, lojas em geral com preços mais atrativos que Luxemburgo. Turisticamente vale a pena conferir os parques, a região a redor do rio, os fortes e igrejas locais.

Definitivamente esse não é um guia turístico detalhado da cidade, mas as fotos podem despertar (ou não) um desejo de visita-la. 















Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: