O fim de um ciclo

By | 13:35 Leave a Comment
Todos os ciclos que temos na vida, existem três certezas: um início, meio e fim. E hoje me deparei com o final da melhor experiência que já tive na vida.

Estava pensando no quanto aprendi, nas pessoas que conheci, nos lugares que conheci e o quanto eu amadureci nesse tempo. São experiências muito intensas e após a vivencia nesse "mundo paralelo" é que se percebe o legado de tudo isso.

Ter aprendido um novo idioma sem dúvidas foi o maior ganho dessa experiência, creio que sem esse intercâmbio particularmente para mim seria quase impossível aprender o tanto quanto aprendi aqui. Incluindo nisso, tive a possibilidade de conhecer uma cultura feita de pessoas educadas, honestas, gentis e disposta a ter ajudar quando possível.




Laços de amizade intensos criados com pessoas que a um pouco mais de um ano atrás eu nem conhecia, e além do mais é bastante estranho depois dessa convivência diária, você simplesmente manter-se afastado dessas pessoas. Mas por outro lado é legal saber que aquela "família" que você construiu cria pontes de relacionamento e todo o Brasil.

Nesse período pude conhecer mais lugares nos Estados Unidos que já conheci em toda minha vida no Brasil, não que os lugares da lá sejam melhores, eu somente tive mais oportunidades de fazer isso, e sinceramente espero conhecer muito meu país, o qual existem lugares tão bonitos ou até melhores que as do solo americano.

Hoje está finalizado esse ciclo, sentido sim, por ter me afastado de pessoas que gosto muito, de sair do conforto do sistema organizado e bem estruturado americano, que infelizmente o Brasil perde em alguns quesitos relacionados a isso. Mas estou feliz, por ter cumprido meu dever, feliz por poder rever as pessoas que eu gosto muito e deixei no Brasil quando eu fui e por ter criado um campo de visão que mesmo eu sendo somente um, me permite perceber o que não funciona tão bem e tentar sugerir o propor mudanças no meu campo de alcance.

Enfim, assim inicia-se um novo ciclo em minha vida, que mesmo no país diferente vou buscar torna-lo tão bom quanto o que se passou.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: