Transporte - Como economizar

By | 23:03 Leave a Comment
Vamos lá. Começando a serie de dicas de como fazer uma viagem baixo custo economizando ao máximo, o primeiro dos 5 itens a serem abordados será o provavelmente o que mais influencia nosso orçamento em viagens: O transporte.

Quando pensando em transporte, existem duas modalidades:

1) Como chegar ao local de destino e como retornar dele;
2) Locomoção dentro do local de destino.

Para o primeiro item, esse fator vai depender de onde você vai estar indo. Numa viagem de curta distância por exemplo, minha experiência de viagens se resume a Brasil, Europa e Estados Unidos. Então nesses locais especificamente eu recomendo o uso de blablacar (aplicativo de carona compartilhada) que costuma ser o mais em conta de todos. Na hipótese de não haver nenhuma carona compartilhada para o local que você pretende ir no dia desejado, a opção que costuma ser mais em conta é via ônibus. Lembrando essas modalidades são normalmente recomendadas para curtas distancias.

Quando tratamos de viagens mais longas, como por exemplo se locomover no Brasil ou viajar de um continente para outro e até mesmo países bem distantes num mesmo continente, normalmente a melhor opção é via aérea. Dois aplicativos que eu gosto muito de utilizar é o skyscanner e o Kayak. São app's indispensáveis em meu celular. O kayak possui a função de criar alerta de preços para um destino que você tenha interesse de ir, sendo que sempre que houver uma redução do preço você será comunicado através de uma notificação. Para o mesmo você pode criar a alerta para vários destinos diferentes, período a data ou não, podendo visualizar o histórico de preços para esse destino. No caso do skyscanner você tem opção de buscar os destinos mais baratos partindo de sua cidade. Como por exemplo, se eu quiser viajar para a Alemanha, ele informa quais cidades são mais baratas e em quais períodos esses valores estão disponíveis.

Acima de tudo aconselho que se faça uma pesquisa de qual meio de transporte é o mais vantajoso, seja ônibus, blablacar, avião, aluguel de carro ou trem. Cada país/continente tem sua particularidade de preço, então o melhor é avaliar caso a caso.

O que eu não recomendo de maneira nenhuma é a compra de pacotes turísticos. Por mais que seja cômodo e seguro, financeiramente quase nunca é vantajoso. Normalmente você possui um pacote com mais itens do que precisa, podendo economizar muito mais caso você monte sua viagem por conta própria.

Espero ter ajudado em algo, qualquer duvida é só deixar nos comentários ou deixar uma mensagem na fan page do facebook.

No próximo post irei falar sobre os meios de locomoção dentro do local de destino.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: