VIAJE! FAÇA SEU BLOG!

By | 17:49 Leave a Comment
Eu estava conversando com uma amiga que criou um blog a alguns meses para contar suas aventuras durante uma viagem de 4 meses na América do Sul e Central. Assim pude ver a paixão que ela tem em escrever sobre suas viagens e o quanto isso a motiva.

Essa foi exatamente a razão que me fez começar um blog. Contar histórias durante minhas viagens (intercâmbio). E esse motivo que me faz continuar escrever, no sentido de compartilhar experiências para o mundo.

Passei um grande tempo lendo muitos blogs nos últimos meses. É claro, conteúdos que despertavam meu interesse, como intercâmbio, work and study abroad (trabalhar e estudar no exterior), bem como os requisitos de imigração pra vários países. Fiz leituras muitos boas e assisti videos muito interessantes que possibilitou eu ter propriedade em diversos assuntos. Diria que em dois meses absorvi um conteúdo profundo sobre imigração, ao qual irei compartilhar com vocês em breve.

A questão que estou abordando, é a importância de criar um blog quando se é um viajante. Mesmo que você não seja um bom escritor (como eu), vale muito a pena compartilhar suas experiências e tornar-las disponíveis ao acesso de outras pessoas. Eu particularmente escrevia muito mal no inicio, seja por erros gramaticais ou até um texto mal elaborado, mas com um tempo melhorei bastante, provavelmente eu ainda cometa alguns erros, mas a frequência hoje é muito menor. Além do mais sinto que com o tempo a qualidade dos meus posts vem melhorando (por alguns feedbacks que recebi). Obvio, tenho muito a melhorar ainda!




O que eu quero compartilhar agora é o seguinte: se você ama viajar, conhecer lugares, pessoas, culinária, culturas, religiões e/ou tradições, tente escrever sobre isso. O mundo visto do seu ponto de vista sempre será um mundo diferente. E muito provavelmente vai despertar a vontade de outros de viajar e até realizar um "viagem mental" no universo que você esteve.

Escrever não é difícil, necessita só de dedicação. Se quiser começar, compre sua passagem, um caderninho de notas e uma caneta, caso seu notebook não caiba no seu estilo mochileiro. Faça com que leitores possam conhecer o mundo visto pelos seus olhos.

Bon voyage!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: