Medo do frio?

By | 16:47 1 comment
Essa semana involuntariamente eu estive acompanhando fotos, vídeos, posts e mais posts falando sobre a nevasca que ocorreu nos EUA. O registro das baixas temperaturas, chegando a sensações de -28° C, dias sem o funcionamento das Universidades pelo fato delas simplesmente estarem inacessíveis.

Esse sim é um lado cruel do frio, sofri algo muito parecido a um ano atrás, confesso que não tinha visto uma camada de neve tão espessa como vejo nas fotos, mas uma sensação de -32º C já me atingiu.



Tá, onde eu quero chegar com isso? Com exceção a essas extremos que não são tão comuns assim, eu prefiro o frio do que o calor. Isso mesmo trocaria muito fácil um verão numa cidade do nordeste brasileiro cheio de belas praias por frio pálido de uma cidade no centro-oeste americano. 

Essa minha análise é somente de climática, não estou usando nenhum outro fator na balança. Eu tinha esse sentimento ao longo de desse tempo que estou aqui, mas a ficha caiu essa semana. 



Sim, o calor é bem legal, nos finais de semana que você quer ir a praia ou a um clube, curti com os amigos e tal. Mas pense num inferno no dia-a-dia? Se você fica em casa a maior parte do tempo e não tem um ar condicionado em casa se prepare para tomar 5 banhos por dia. Já se você como eu usa ônibus ou talvez até um carro sem ar condicionado num engarrafamento, se prepare, não vai ser uma situação confortável.  

Bem, eu estou trabalhando como técnico em uma companhia, acordo bem cedo, tomo um banho, me arrumo como de praxe com camisa social manga longa num bendito calor de 32°C e vou andando para o ponto de ônibus durante uns 7min, chego lá moderadamente suado, abro uns botões da camisa com a inocente ideia de resolver. Não deu certo! O lindo transporte publico demasiadamente ocupado e com inúmeras paradas só fez meu corpo expelir mais suor, resumo de 20min até chegar ao trabalho, cheguei completamente encharcado para um dia inteiro de trabalho, que nem minha camisa reserva na mochila me fez sentir menos sujo. 



Esse foi só um relato, mas é algo muito comum, mesmo muito incomodado com o calor seja em casa, no trabalho ou em qualquer canto eu já processei isso em minha mente.



O frio realmente as vezes pode ser insuportável, mas um problema que você consegue  resolver com uma jaqueta, camadas de roupa, luvas, gorro, cachecol, meias e outros acessórios. E com um tempo o próprio corpo se acostuma com isso e ao longo do tempo aquele monte de roupas para se proteger diminui. Por isso eu posso dizer que não tenho medo do frio. Já passei por ele, no início realmente é um impacto grande, mas com o tempo se torna algo corriqueiro.

Já no verão de minha linda cidade, quando você não estiver no conforto de um ar condicionado a solução inversa seria simplesmente andar com traje de praia nas ruas e ainda assim não resolveria.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

deise disse...

Adorei esse texto... ri muito. O caso é sério. Nesse calor infernal eu saio do banho já querendo voltar pra outro.