Os 10 maiores salários mínimos do mundo

By | 10:38 2 comments
Claro que o Brasil não está entre eles. Eu não esperava que estivesse. A surpresa para mim da lista é que os Estados Unidos aparece só no décimo lugar.




A Suiça teoricamente estaria no topo da lista, pais ao qual possui média de salário de 24 dólares por hora. Uma proposta para estabelecer o valor mínimo foi negado, mas esse valor equivaleria a cerca de 10 mil Reais por mês.



Obs.: Essa pesquisa foi feita a Maio do Ano passado, hoje com a alta do dólar ao valores em reais são maiores. Mesmo assim continuamos recebendo R$3,58 por hora, equivale a um pouco mais de $1 dólar. Recebemos 10 vezes menos que as pessoas do país de Luxemburgo. Os R$ 788,00 Reais. 

O que me intriga é o seguinte:

Porque num país do "futuro", com tanto potencial natural, energético e muitos outros, tem um salário mínimo tão medíocre?

Fonte: IG

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Unknown disse...

Muito interessante teu post, é algo que eu gostaria mesmo de saber. Acho que a resposta para sua pergunta, está justamente nos roubos dos políticos, é simplesmente ridículo termos um salário mínimo tão baixo, levando em conta todas as nossas riquezas naturais. Mas vamos considerar, os salários dos políticos, ganham de todos esses países, esse é nosso Brasil, não é?
Aliás, isso seria uma coisa bacana, falar sobre os salários dos políticos, eu não tenho certeza, mas uma vez li uma reportagem que na Suiça, eu acho, eles ganhavam bem pouco, e moravam em apartamentos simples. É interessante, pra ter uma ideia.
Desfocando Ideias

Alê ARH disse...

O pior é que estamos calejados de saber isso já há anos, e mesmo assim não há mudanças. Concordo plenamente com a política da Suiça. Os governantes deviam aceitar o cargo pelo prazer em tornar o país melhor do que como força de melhoria de vida. Tenho certeza absoluta que se um deputado ganhasse o mesmo que um professor não haveria tanta politicagem. Obrigado pela observação Natalia.