Transporte público em Paris

By | 09:28 Leave a Comment
Tratando-se de transporte público na cidade de Paris, eu só conheci duas modalidades deles: Trem e metrô.

Na saída do aeroporto que ficava bastante distante do centro da cidade a forma mais fácil de ir para o centro da cidade era pegar um trem que interligava o aeroporto ao centro da cidade.

Referente ao metrô, precisei pegar ele após soltar na estação de trem para ir ao Hostel. O valor do ticket unitário é 1,80 Euros. Existem alguns pacotes diários que saem por cerca de 10 euros ou a compra de 10 tickets de uma só vez cada um sai por 1,40 Euros.

Existem alguns pacotes semanais e mensais que eu não recordo o valor, mas quanto maior o prazo de validade, mais barato se torna o seu uso diário. Como eu iria ficar somente 4 dias, optei por comprar bilhete unitário. Por dia eu gastava em média de 2 a 3. 

O detalhe legal era o seguinte: no fins de semanas, pessoas com menos de 26 anos pagam R$ 3,80 para um bilhete ilimitado para rodar em toda cidade de Paris. Como eu passei o sábado e domingo por lá, pude aproveitar esse desconto. Muito bom negócio.

Falando do metrô em si, ele é muito eficaz. Através dele pude ir de um extremo ao outro da cidade em cerca de 30min. Eles são bem pontuais, indicam os horários e funcionam até o inicio da madrugada. Achei o preço razoável e a estrutura mesmo antiga, bastante conservada.

Algumas pessoas não curtem andar de metrô em Paris (pelo que li em alguns blogs). Eles alegam que você deixar de conhecer a cidade visualmente, como de ônibus e taxi. Contudo, por ser muito eficiente e fácil de usar, eu preferi o metrô. Soltava numa estação próxima à um ponto turístico e conhecia as redondezas.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: