TAG: Eu & meu blog

By | 16:16 5 comments
Oba! Esse meu post é de uma tag ao qual fui indicado vemcomthabs. É uma corrente na blogsfera para interação entre blogueiros e uma forma que os leitores saibam mais sobre o escritor.


Funciona da seguinte maneira:
1. Responder as 8 perguntas da tag;
2. Indicar 8 blogs para responder a tag;
3. Linkar de volta quem te indicou.
Então vamos as perguntas:
1- Por que você criou o blog?
Em 2013 eu fiz um intercâmbio para os Estados Unidos. Como eu iria ficar lá 1 ano e meio eu criei o blog para deixar minha família e amigos informados sobre a experiência que eu estava tendo lá. Mas ai com o tempo eu acabei ampliando o público, trazendo principalmente informações sobre viagem.
2- Como você escolheu o nome do blog?
Ta aí uma parte complicada. Pensei muito sobre o nome acabei decidindo por Alê nas Américas para ter uma referência sobre eu e meu continente natal e o continente ao qual eu estaria viajando.
3- Quando seu blog foi criado?
O Alê nas Américas foi criado em Julho de 2013, um mês antes eu viajar pros Estados Unidos.
 4- Qual o assunto principal que o seu blog aborda?
O blog basicamente se trata da experiência que tive como intercambista, dicas de viagens, idiomas e novas tecnologias.
5- Quem fez o layout?
Eu criei. Essa foi uma das partes mais difíceis do processo de criação do blog, pois eu tive que aprender um pouco de HTML.
6- Fale um pouco do layout, o que ele representa?
Eu quis fazer algo moderno, fácil de ser visualizado e que o leitor pudesse interagir da melhor maneira possível com a página.
7- Pensa em fazer do blog um trabalho?
Por enquanto é só lazer mesmo.
8- O que você diria para os blogueiros que começaram agora?
Escrever sobre algo que gosta, ter paciência e tempo. E o mais importante em qualquer coisa que você faça: não desistir nas primeiras dificuldades. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

Valeu por indicar a Arte de Mochilar que também aborda o assunto fascinante das viagens. Parabéns pelo seu blog, ganhou uma seguidora =)

Até mais!

Alê ARH disse...

Parabéns pelo ótimo começo de seu blog Lívia. O conteúdo está muito bom. Tem uma visão bem aprofundada de viagens e ótimas dicas pra quem seguir seus passos.

Obrigada pela indicação!

Cel Ggl disse...

Obrigada por indicar o blog Ateliê Gaglian, com um conteúdo bem diverso do seu. O que realmente importa é a troca de informações e o que isso pode acrescentar em nossa vida com novas vivências.

Alê ARH disse...

Com certeza Celina. O intercâmbio de informações possibilita nosso crescimento mutuo. :)