Bancos - Brasil X EUA

By | 12:29 Leave a Comment
Eu queria realmente parar com isso, mas comparar as coisas entre os EUA e o Brasil está sendo uma missão realmente complicada. A bola da vez é o sistema bancário. Basicamente o relacionamento que os bancos tem com os clientes.

Quando abri minha conta Universitária nos EUA, não precisei pagar nenhuma taxa, pelo contrário, eles possuem um programa que se eu fizer 5 movimentações bancárias em um período de 1 mês eu recebo $25 dólares. Transações do tipo: Usar o cartão de débito, depositar ou sacar. Interessante é que quando fui abrir minha conta, não enfrentei nenhum tipo de fila, o atendimento foi bastante rápido, precisei somente mostrar um passaporte e comprovante de residência. Se não me falha a memória, em questão de 15min tudo foi resolvido.




O atendimento ao cliente é excelente, sempre que ia ao banco era atendido rapidamente, o máximo que esperei foi questão de 10min. Mesmo você sendo um cliente universitário, tem atendimento equivalente a clientes especiais do Brasil. Oferecem café, água enquanto você aguarda. 

O deposito bancário pode ser feito num caixa simples. Você insere o dinheiro na maquina e automaticamente sem precisar inserir envelope o dinheiro é contato e já está disponível na conta. Detalhe, a qualquer hora ou qualquer dia da semana.

Outra coisa legal é que existe um banco no centro da cidade, após ser atendido eles oferecem um ticket para pagar o estacionamento.

Ao tentar realizar o encerramento de conta corrente, é algo muito tranquilo. Sem perguntas, sem burocracia ou algo do tipo. Novamente em minutos eles encerram a conta. 

Por fim, as agências bancárias trabalham de uma forma muito integrada, você consegue fazer qualquer serviço em outras agências da cidade, mesmo que não seja a agência em que você abriu a sua conta.

Gostei muito do atendimento e do sistema deles é muito eficiente, o Brasil tem alguns passos atrás nesse quesito. 



Fui ao banco por duas oportunidades aqui no Brasil desde que cheguei. Me deparei com filas longas que mal tinha lugar para ficar sentado aguardando. Os funcionários não foram educados ao prestar serviços. Realizei um deposito numa sexta feira no final da tarde que só aparecerá na segunda feira.
E o pior de todos, ao tentar resolver um problema com o banco por telefone me deparei com quase uma hora de tentativa resumida por transferências, ligações que caiam e desinformação do atendimento.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: