Atlanta - GA

By | 01:18 Leave a Comment

Enfim, Arrived USA!


Cheguei em Atlanta! A cidade mais populosa do estado de Atlanta. E pra inicio de conversa bem notável pela vista do avião, uma imensa cidade com altos edifícios e diversos viadutos num sistema bem complexo rodoviário. No pouso, a pista gigantesca em que o avião demorou um bom tempo percorrendo este até o desembarque, sem contar que descobri que ele é o aeroporto Hartsfield-Jackson  mais movimentado do mundo se considerar a quantidade de passageiros por dia, pra isso precisaria de uma estrutura que não deixasse a desejar.

Saindo do desembarque após um voo bastante longo, passei enfim na terra do tio Sam. Começou então meu deslumbramento, coisa de outro mundo. O piso todo em carpete, com um cheiro de novo, letreiros no caminho, alto pé direito, um longo corredor que levava a uma escada rolante e um padrão impecável. Evito até fazer comparações a aeroportos brasileiros. Seguindo em frente, fui ao banheiro e mais deslumbramento, um acabamento de luxo em um banheiro “público”. Bem maneiro.

Mais voltei a realidade, fila imensa da imigração, uns 25 minutos para um policial me atender, pedir meu visto e DS, olhar para meu rosto, olhar para o visto novamente e carimbar. UFA!!! Mais uma etapa vencida.

Mais a frente precisava pegar minhas bagagens para despachar no próximo vôo, super tranquilo, fiz isso em alguns minutos. Encontrei algumas meninas que tinha conhecido em Recife quando fui tirar o visto, elas estavam indo à IWOA pelo mesmo programa que eu, conversamos um pouco até cada um seguir seu caminho.


Agora sim, tive que fazer meu inglês funcionar. Após passar por uma maquina super moderna de escaner corporal numa capsula, seguir a frente com a passagem na mão e procurar meu portão de embarque. Eu com meu inglês mais ou menos, mais pra mais que pra menos, desenrolei com uma funcionária do aeroporto para saber onde fica o meu portão, entre muitas palavras ela disse “...Take...Subway...”. Eu pensei, como que vou pegar um metrô numa cidade que não conheço? Pois é! Dentro do aeroporto possui cerca de 6 estações de metrô, isso mesmo “seis”. Coisa que em Salvador... Sem comentários. Mas assim, o aeroporto realmente era muito grande, para cada predio havia um portão numerado em letras, o meu era da letra D, parei na estação e lá haviam 2 corredores gigantescos, um pra esquerda outro pra direita.

Parecia mais um shopping com metrô que um aeroporto propriamente dito, com muitas lojas de roupas, eletrônicos, fast foods e muito mais. Um belissimo saguão. Enfim, encontrei meu portal e aguardei por lá até as 9h50min, horário previsto para o vôo, sentado numa poltrona bastante confortável com tomadas para carregar celulares, muito bem bolada a ideia.

Até que meu vôo chegou e enfim embarquei ao destino final: Lexington!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: