Lexington - KY - Bluegrass

By | 02:31 Leave a Comment
Após uma hora de vôo de Atlanta para Lexington num avião que voltou a quebrar o ritmo de minhas empolgação de deslumbramento. É o avião não era essas maravilhas todas, por dentro tinha aqueles bancos pretos de couro que lembrava muito uns ônibus antigos interurbanos, sabe? Meio sinistro e tal, mas não fez nenhum barulho além do normal, graças a Deus, porque por aparência já aterrorizava.
Mas então, quase durante todo vôo, o céu estava bastante nublado, não deu pra ver muito das atrações das redondezas, inclusive de Lexington, as nuvens só sumiram faltando 1 minuto pra aterrissagem, tudo que pude ver foram alguns pastos, cercas, casas pequenas, muito no estilo da zona rural norte americana. Assim, surgiu então um desespero temporário, pensei eu: "Caramba, sai de Salvador, a terceira maior cidade do Brasil com quase 2 milhões de habitantes para ir a zona rural do States Estudar". Ia ser o cumulo! Pensamento besta, não pensando eu que essa "cidadezinha" da terra dos cavalos iria me surpreender muito ainda.
Cheguei no aeroporto de Blue Grass, significa basicamente grama azul, mas tem toda um misticismo por trás disso. É um aeroporto pequeno, considerando o de Atlanta e outros do Brasil, mas bem organizado, e com aquela mesma tendência a carpetes no chão, com cheiro agradável, um belo corredor com quadros colados na parede, muito simpático. Chegando lá, tinha uma voluntária que veio me buscar no aeroporto, me senti num filme americano, eu chegando e ela com o nome "Alexandre Nascimento", muito bacana, minha impressão sobre a cidade começava a ressurgir o encantamento.
Pois é, Lexington, a segunda maior cidade do estados de Kentucky com aproximadamente 300 mil habitantes, somente atrás de Lousville, no número de habitantes, possui a universidade mais renomada do estado de Kentucky e sua economia é movida em função das corridas de cavalo, intitulada de capital das corridas de cavalo dos Estados Unidos, também pela Universidade que através do ensino de excelência e a formação de times de diversos esportes tendo como seu foco central o time de basketball, o mais vitorioso do campeonato nacional entre universidades. Titulo que carrega o nome da cidade, os Wildcats, mas essa história vamos ver mais a frente!
See You!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: