Aprendendo a mudar

By | 14:55 Leave a Comment
A mudança é um processo natural da vida humana, as diversas interações que ocorrem diariamente permitem um acréscimo intelectual ou sentimental à vida. Seja por uma pessoal que conheceu, uma nova descoberta, uma loja que vende roupas ou um anúncio de emprego exposto num cartaz. Tudo, absolutamente tudo que acontece hoje, interfere no que eu serei amanhã, isso é fato, e por mais que achamos ter uma idéia formada sobre as coisas, essas interações mesmo que na maioria das vezes de forma imperceptível acabam alterando nossos conceitos e atitudes. Não é um contexto aplicado ao fato de não ter uma personalidade formada, não se aplica a isso. Possuímos uma estrutura de caráter construída ao longo de anos que não será mutável facilmente. Se mutável facilmente assim se caracterizaria como falha de caráter e não maleabilidade pessoal.


Com isso, entendo que num contexto totalmente diferente ao habituado, venho recebendo interações com mais intensidade que o normal, não somente uma nova descoberta, ou a loja de roupa ou um cartaz, muito mais que isso, um novo mundo. Um nova dimensão aplicada a minha vida, são muitas interferências positivas e naturalmente negativas, sejam pessoas, uma nova língua, um novo ambiente ou novos amigos. Essas acrescentam informações ao meu intelecto e ao longo das interações conformam os conceitos que tenho para cada coisa em particular.
Porém mantenho meu caráter formado ao longos de anos, respeito e não esqueço minhas origens e mantenho o amor pelas pessoas que são importantes pra mim, pessoa que me fizeram o que sou hoje e a meu bom Deus que permitiu eu viver cada experiência até hoje e há de permitir ainda mais. Irei viver, interagir, progredir, entender, absorver, rejeitar, aceitar, compreender, debater, amar, viver, sorrir, chorar, dançar, correr, desejar, irritar, alegrar e sem esquecer quem eu sou e onde posso chegar. Que a imersão numa nova vida seja no final de todos esses verbos resumida ser feliz!
Ganharei o mundo, sem que eu perca a mim mesmo

")
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: