Labor Day - Soccer

By | 22:47 Leave a Comment
Quebrando um pouco a ordem cronológica dos acontecimentos. Descrevo em breve palavras o dia 2 de Setembro, Labor Day.

Nosso famoso dia do trabalho e como no Brasil aqui também é feriado, um dia livre para fazer o que quiser. O dia do trabalho aqui simboliza o fim do verão para muito americanos.

E aqui na cidade de Lexington foi um dia muito peculiar pra mim e interessante. Após o almoço no restaurante universitário que até dia de domingo funciona, fui para piscina do Royal com os brasileiros e a ilustre presença de um Japonês chamado "K" que fez amizade conosco no Downtown a alguns dias.

No período intermediário da tarde eu e mais cinco colegas, sendo o japonês e um americano recebemos um convite de ir ao campo de futebol da cidade, próximo ao estádio de Football americano.

Chegando lá nos deparamos com um grupo de 24 pessoas que com um tempo foi crescendo, estavam ali uma miscelânea de nacionalidades, pude perceber a presença de Brasileiros, americanos, africanos, egípcios, mexicano e japonês. Era um resumo da realidade de Lexington que é um cidade repleta de imigrantes.

Nunca fui um grande jogador, mas pude me divertir e me cansar muito, corri muito em quase 2 horas jogando e pra mim que pensava que tinha um super preparo físico. Nem pensar. Após o fim do jogo eu morto de cansaço, os africanos estavam lá inteiros, prontos pra outra. O barato é que mesmo tendo várias nacionalidades presentes a comunicação era tranquila pelo fato de que o futebol é um esporte universal, os gestos já valiam, deu até pra aprender a como pedir um passe pra um africano, rsrsrs. Muito legal.

Mesmo sendo um dos piores em campo, talvez devido ao fato de que como jogador sou um bom corredor, eu ainda consegui fazer um gol, não daqueles bonitos de craque, mas um gol! Tipo a 2 metros da trave, se errasse ficaria feio pra mim também. Mesmo saindo exausto e com uma sede brutal do campo, sai bastante satisfeito e com uma fome avassaladora a alguns minutos a pé de outro restaurante universitário, pra repor todo desgaste.


Satisfação Guys: PV, LG, RA, K, roommate LG.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: