Árvore Elétrica

By | 15:10 2 comments
Curiosidades são muitas aqui, mas algumas de fato não podem ser deixadas de lado.

Qual o conceito existente a respeito de energia pública?
Complicado, energia pública associada principalmente a iluminação é um instrumento essencial para qualidade de vida do cidadão que permite o usufruto desde do espaço público durante a noite e além de embelezar áreas urbanas, permite também que atue diretamente no auxilio da segurança pública e tráfego de uma cidade.
Legal! Pena que temos que pagar por isso.

Aqui em Lexington vi algo bem interessante e peculiar. Imagine que você está passeando pelo centro da cidade, com belas praças, fontes, monumentos e museus e de repente você se depara com um rapaz bem vestido sentado numa na grama que tem em volta de uma árvore na praça. Morador de rua? Não mesmo. Você se aproxima e ver esse rapaz usando o celular num tarde de sol, super tranquilo, aproveitando a sobra da árvore a brisa ambiente, num pleno sábado.
O interessante disso tudo que ele tinha conectado ao modesto Iphone que usava um carregador conectado à Árvore. Como não achei interessante invadir o espaço do rapaz procurei algumas outras próximas e entendi o que estava acontecendo.
A ideia de energia pública se materializou, em todas as árvores dessa praça existem duas tomadas de energia a qual numa bela tarde você pode conectar seu celular, notebook, tablet ou qual outro acessório que esteja com bateria fraca e usufruir a internet sem fio da cidade que por sinal é bem legal, funciona bem em diversos pontos da cidade, sem custo algum, seja pela internet ou pela própria energia disponibilizada.


Esse modelo de interação ser humano com o ambiente é bem interessante, mesmo no centro urbano com acesso as tecnologias mais avançadas é bem peculiar imaginar um executado sentado numa grama usando a energia de uma tomada acoplada a uma árvore.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Unknown disse...

Nossaa!! Muito boa ideia! Valorizei muito!!!

Alê ARH disse...

Curtir muito também! Grande Valia!