Primeiras intruções - UKY

By | 15:08 Leave a Comment
Seguindo a ordem cronológica dos fatos, a exatas 3 semanas, estava chegando na cidade Lexington, a segunda maior cidade do estado de Kentucky. E como havia dito antes, cheguei no Royal (meu hosting) com a ajuda de uma voluntário que me trouxe até o alojamento e me ajudou com o primeiro contato com os americanos, meu inglês deficiente não ajudava muito, nesse momento ela foi bastante importante, imagino como seria ter que pegar um ônibus ou taxi sair do aeroporto ao Royal.
Deixando as malas no apartamento, sem nem tempo para um banho, seguia assim, 24 horas sem um banho com a mesma roupa e para piorar de blazer. Numa altura dessas estava quase virando Zombie. O tempo também não ajudava, um sol escaldante, a cada passo que dava derretia como sorvete, nem parecia que eu tinha saído de Salvador.
Pois é, e nesse calor seguimos com o Toyota da senhora que estava me auxiliando, chegamos a um conjunto de 4 edifícios com bandeiras de diversos países (não sei a razão, mas só não vi a do Brasil). Com uma arquitetura antiga, bastante bonita, em frente ao Bradley Hall havia uma tenda com 3 jovens que estavam entregando folhetos informativos sobre os primeiros passos para estudantes que iriam iniciar o curso de inglês, não exclusivamente para brasileiros, mas com pessoas de outras nacionalidades. Muito interessante.

Peguei com aqueles jovens instruções de como proceder para o check-in na universidade, prova de teste de proficiência e outras informações importantes. Além disso havia um informativo com vários eventos, os quais são marcantes na Universidade de Kentucky, tem muitos eventos e atividades, eu ainda não sei 10% do que acontece por aqui. A exemplos como o dia para fazer compras para o lar Wallmart, festival de sorvetes e muitos outros.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: