Carros Elétricos para Aluguel - Paris

By | 14:56 Leave a Comment
Achei brilhante a ideia, a cerca de 5 anos a prefeitura de Paris iniciou um projeto de aluguel de carros elétricos dentro da própria cidade.

Consiste em 250 carros compactos localizados em 75 estações da cidade, todos motivos a eletricidade. Para utilização dos carros é recomendado possui um contrato que varia de 10 euros (semanal) e 120 euros (anual). Além desse contrato é pago uma taxa de utilização que varia de 5 à 9 euros por cada 30min, esse valor varia em função do contrato adotado. Cada recarga permite uma autonomia de 250km e o veiculo pode chegar até os 130km/h.

Mesmo o transporte público sendo muito bom, este tipo de sistema é uma boa alternativa para fugir dos altos preços de taxi quando é necessário utilizar.

Esse sistema funciona de uma maneira muito parecida com o aluguel das bicicletas que vemos nas cidades maiores do Brasil, contudo obviamente com uma maior complexidade de estrutura e logística.

A ideia da prefeitura é retirar cerca de 22,5 mil veículos de circulação da cidade. É estimado que em 7 anos cerca de 80 mil pessoas utilizaram esse serviço que será rentável tanto para prefeitura, quando para o usuário e principalmente para o meio ambiente.













Fonte: O melhor de Paris
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: