Conhecendo seu próprio quintal

By | 15:57 Leave a Comment
Atenção viajantes e turistas de plantão. Essa é pra você!

Está você ai sonhando com sua trip pelo Brasil, rodando as belíssimas praias do nordeste brasileiro, o frio e elegância da serra gaúcha, a imersão na natureza pelo pantanal e Amazônia, o desbravamento das chapadas dos veadeiros ou diamantina ou mesmo curtir o glamour de cidades como Rio de Janeiro, Floripa, Salvador ou Curitiba. 

Espere, são planos vão além disso? Do tipo ampliada para uma Eurotrip, fazendo o circuito das cervejas, escandinavo, ibérico ou leste europeu. Talvez aquela trip para america latina rodando todos os países castelhanos ou quem sabe até mesmo as compras na Florida e aquele rolé pela California.

Espera ai, muitos planos, pouca grana. Meu sonho é conhecer um pouco do muito que existe no mundo, mas não posso ser considerado um viajante de verdade se malmente conheço meu quintal.

Isso mesmo, minha cidade, Salvador, 3 milhões de habitantes e o segundo destino mais visitado por turistas no Brasil. Eles vem para cá, não por qualquer motivo, mais sim por muitos. Talvez pelo pelourinho, lugar de muita riqueza cultural e religiosa. Pelas praias maravilhosas a exemplo da Barra, Itapuã, São Tomé de Paripe e Buracão. Pelos atrativos culturais e pela energia que vibra de carnaval a carnaval.



Bem isso, minha cidade. Pergunto me: O que me impede de conhecer minha cidade com olhos de um turista? Absolutamente nada. Eu somente subestimava ela e preferia ir para outras cidades com elevados custos de hospedagem e passagens. 

Não resumo isso somente a Salvador, mas talvez a você que more numa cidade com no mínimo alguns atrativos culturais e turísticos que você malmente conhece e sonha "descobrir o mundo", viagens não são feitas só de "check-in" para seus amigos verem no facebook.

Digamos que o pre requisito para que compreendamos os outros é nossa auto compressão. Isso amplia para nossas viagens, não pense que você pode conhecer o mundo se nem sua própria casa e vizinhança não faz parte de seu conhecimento.

Quero muito viajar, conhecer mais dos Estados Unidos, Europa, America Latina, Asia, Caribe e outros cantos do mundo, porém sei que mesmo tendo turistado bastante por aqui, tenho muita coisa para conhecer ainda. 

Fica a dica! Mergulhe no seu mar antes de desvendar outros. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: