Ouro Branco - Minas Gerais

By | 19:07 Leave a Comment
Pois bem! Tem umas 2 semanas que voltei de Minas depois de uma viagem de 10 dias. Sem objetivo turístico fui visitar parte da nova família que fiz no intercâmbio dos EUA, esse foi o segundo encontro coletivo depois de 1 ano de retorno.

Basicamente dois amigos se formaram, um em cada final de semana e como a passagem SSA - BH não é nada barata preferi passar a semana inteira lá.

Nesses 10 dias pude estar em cidades como Ouro Branco, Viçosa e Ponte Nova. Além de visitas em cidades como Belo Horizonte, Ouro Preto e Mariana.



A primeira parada ocorreu em Ouro Branco. Vizinha da famosa cidade de Ouro Preto, ela tão é uma cidade tão turística ou popular. É uma cidade de pequeno porte com quase 40 mil habitantes sua maior referencia a atual é por sediar um dos campus da Universidade Federal São João Del-Rei e a fabrica de uma das maiores siderúrgicas do Brasil, Gerdau Aço Minas. Detalhe interessante, em 2010 Ouro Branco ocupou a 1º posição das melhores cidades de Minas Gerais, segundo o IFDM, Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal 2010.

Falando especificamente de minha viagem, destaquei nos seguintes tópicos:

República

Sempre estudei na cidade em que eu moro, nunca precisei de alojamento em função dos estudos, então nunca tive contato com uma republica. Fiquei hospedado na republica de uma amiga que estava se formando com outros amigos que vieram para minas. Fomos super bem recebidos, num ambiente muito agradável.

Baile de formatura 

Sem dúvidas, uma das melhores festas que já fui na vida, talvez pelo grupo de amigos que estavam comigo, pela disponibilidade de bebidas e comidas ou pela duração festa, do tipo de começar às 0:00h e terminar as 08:00h. Nunca tinha ido pra um baile e malmente sabia me vestir, pus uma calça jeans (inapropriada), camisa social e blazer, deu pra disfarçar o traje não ideal.
Me perguntaram como alguém com 25 anos nunca tinha ido num baile. Não sei a resposta para isso, as duas solenidades que fui vida, nenhuma das duas pessoas fez festa.

Cidade

A cidade é bem pequena, não conheci o centro dela e nem a universidade, basicamente onde pude visitar foi uma avenida  que se resume atrativamente a bares e restaurantes, um bom programa a noite para a turma universitária.

Comida

Confesso que curti muito a comida mineira, meu primeiro contato foi lá onde pude provar um tradicional feijão tropeiro (diferente do baiano), Galinhada: uma espécie de frango com arroz e o famoso torresmo.




Resumindo, uma cidade bem pacata com pessoas bastante educadas (característica tradicional de pequenas cidades). Gostaria de voltar para conhecer o centro histórico, fazer uma caminhada pela serra e talvez visitar a universidade. Como disse anteriormente minha viagem pra Minas não foi nada turística. lol.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: