Imigração - Europa

By | 08:00 Leave a Comment
Ta ai, meu motivo de maior preocupação: A imigração no aeroporto de Paris. Especificamente se tratando do local onde há alguns meses atrás ocorreram atentados terroristas.

Pelo que li em muitos blogs tratando de imigração a união europeia possui tem um acordo chamado de Schengen que permite a entrada de turistas em 33 países europeus durante o período 90 dias sem a necessidade previa de solicitar um visto de entrada.






Basicamente dois itens são requeridos para entrada:

1) Passaporte Válido (pelo menos 6 meses antes da data de expiração;

2) Seguro Saúde com cobertura de até 30 mil euros.

Além desses documentos é importante ter em mãos alguns outros, caso a imigração encrenque contigo:

1) Comprovação de recursos financeiros;

É recomendado que o turista tenha pelo menos 60 euros por dia para se manter no local

2) Reserva dos Hotéis;

3) Comprovante de vacinação de febre amarela;

4) Contra cheque (caso você tenha emprego no Brasil)

É uma maneira de comprovar que você não está indo para Europa para uma possível imigração ilegal.






Agora, porque eu estava preocupado com a imigração? Não só pelo fato da França estar em alerta vermelho para imigrantes devido ao atentado que ocorreu. O fator predominante é que eu não tinha os 60 euros na entrada. Isso seria o equivalente à 1200 euros para a viagem toda. Por mais que o custo de vida daqui seja alto eu não vou gastar essa quantia toda (ou pelo menos espero), na verdade nem tenho para gastar, rsrs.







Concluindo, a entrada em Paris foi muito tranquila, no aeroporto, pratiquei meu pobre Francês. Entrei o passaporte com um  "bonjour", 20 segundos depois recebi o de volta com um "mercy".


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: