Paris - Dia 1

By | 07:26 Leave a Comment
Depois de uma viagem de 18 horas sem ter dormido muito o cansaço era óbvio. Eu Ainda não tinha número de celular, então tracei a rota para o hostel usando o WI-FI do aeroporto.

Basicamente paguei salgadamente 10 euros num trem que liga o aeroporto ao centro da cidade, pois ele fica fora da cidade em si, era a opção mais barata. Foram cerca de 40min até chegar lá, nada mal e pude ver no caminho algo que parecia ser o subúrbio da cidade que por sua vez não parecia subúrbio pela beleza das casas da redondeza.


Chegando na cidade em si, perdi o sinal de internet e o GPS deu pau. Não salvei a rota. :(. Tentando insanamente encontrar um WI FI livre, andei por uns 40min sem sucesso. Todos os WI FI's eram fechados. Ai que apareceu um luz brilhante, uma loja que vende acessórios de celular. Lá eu pude comprar o plano que esperava, 10 euros por 1gb de internet. Sinceramente eu esperava que fosse mais caro. O barato dele é que funciona em toda Europa, então eu não vou precisar ficar trocando de chip sempre. Enfim, facilitou muito minha vida, o google santo maps que o diga. Detalhe, alguns minutos depois descobrir que todo Mc Donald tem WI FI livre, mas o 4G era realmente necessário para facilitar a viagem.



Após uma volta não turística na cidade, cheguei sã e salvo no Hostel. Dentre outras coisas no caminho para lá pude conhecer:



 O metrô e mais ou menos como ele funciona (a respeito das linhas)




Fiz umas comprinhas no supermercado




E pude ver um pouco como as coisas são caras. 



Isso mesmo 20 euros num corte de cabelo masculino. E por favor, não converta para reais!



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: