Viajar sozinho, viagem solitaria?

By | 20:27 Leave a Comment
A resposta é depende. Quem vai tornar a viagem solitária ou não é você. Para mim está sendo uma grande experiência que envolve independência, autoconhecimento e aprimoramento do meu inglês. Tem prós e contras que eu pretendo comentar num outro post. 

Tá ai, cheguei no lugar desconhecido e que inclusive não conhecia ninguém. O que fazer agora? Não tenho a melhor resposta, mas estou tentando me adaptar conforme o ambiente. 

O que eu fiz nesses 3 dias em Paris? Basicamente usei couchsurfing e tentei fazer amizades com o pessoal do hostel.

No primeiro dia eu não conheci ninguém no hostel, só tinha um casal no quarto e um chinês meio estranho. Não rolou comunicação. Então eu olhei couchsurfing e vi que iria ter um festival de musica jamaicana a 5min andando de casa. Basicamente foi minha escolha, na verdade a única.



Minha expectativa era que rolasse um reggae, algo do tipo. Assim: Jamaica remete a Bob Marley, Bob canta Reggae. Contudo chegando lá, só tocava musica latina, reggaeton, mas que também foi bacana. Pagava 5 euros para entrar e tinha algumas pessoas do grupo do couch surfing por lá. Eu pude conhecer um grupo de franceses que por minha sorte falavam inglês muito bem e uma das meninas por sinal enrolava no português.

No segundo dia, conheci dois brasileiros na pub do hostel e ambos queria sair pra fazer algo, só não sabiam o que. Eu tinha encontrado no couchsurfing um jazz próximo onde eu estava. E caso eu não conhecesse eles, esse seria meu destino.

Fomos a uma região muito movimentada, próximo ao famoso cabaret Moulin Rouge, lá conhecemos uma francesa muito gente boa que nos mostrou alguns lugares bem legais por lá também.

Estou aprendendo que um lance do viajante é fazer conexões com as pessoas, um tipo de ajuda mutua, mesmo que elas sejam de curto prazo. 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: